CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
UNIDADE 3
PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS
AIVIDADE 3
Plano de aula _ Autoria de objeto hipermídia
Ives Maria Vanzetto Neto
CEAAL- Guaraí –TO
Título: Plano de Aula – Autoria de Objeto Hipermídia
A adaptação de contos para peça teatral – Produção de texto foi uma aula planejada e desenvolvida para alunos do 5º ano, com duração de 2 horas/aula. Contou com auxilio do computador e realizada no Laboratório de informática. Com uso da tecnologia e leitura de textos da Revista Nova Escola pelo site http://revista escola.abril.com.br e revista impressa planejou-se a aula, pois surgiram inúmeras sugestões.
Primeiramente foi realizada a leitura do texto: Os três porquinhos, com vídeos e outras imagens buscadas na internet e apresentadas em slides. Os alunos trabalharam em duplas e com auxílio do professor analisaram a possibilidade de transformar ao texto em peça teatral. Após a exploração do texto, gênero literário, reconhecimento dos personagens e do cenário, foi produzido uma peça com as falas dos personagens. O arquivo foi disponibilizado para os colegas, para avaliação, contribuindo com sugestões de melhorias.
Concluiu-se que, quando planejamos aulas diversificadas, tendo como ferramenta o computador, as aulas tornam-se mais atrativas e desperta o interesse pela leitura e produção.
UNIDADE 3
PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS
AIVIDADE 3
Plano de aula _ Autoria de objeto hipermídia
Ives Maria Vanzetto Neto
CEAAL- Guaraí –TO
Título: Plano de Aula – Autoria de Objeto Hipermídia
A adaptação de contos para peça teatral – Produção de texto foi uma aula planejada e desenvolvida para alunos do 5º ano, com duração de 2 horas/aula. Contou com auxilio do computador e realizada no Laboratório de informática. Com uso da tecnologia e leitura de textos da Revista Nova Escola pelo site http://revista escola.abril.com.br e revista impressa planejou-se a aula, pois surgiram inúmeras sugestões.
Primeiramente foi realizada a leitura do texto: Os três porquinhos, com vídeos e outras imagens buscadas na internet e apresentadas em slides. Os alunos trabalharam em duplas e com auxílio do professor analisaram a possibilidade de transformar ao texto em peça teatral. Após a exploração do texto, gênero literário, reconhecimento dos personagens e do cenário, foi produzido uma peça com as falas dos personagens. O arquivo foi disponibilizado para os colegas, para avaliação, contribuindo com sugestões de melhorias.
Concluiu-se que, quando planejamos aulas diversificadas, tendo como ferramenta o computador, as aulas tornam-se mais atrativas e desperta o interesse pela leitura e produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário